Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

O crescimento da fonte de energia eólica

   A adesão aos recursos de fontes renováveis como a eólica já é evidente no Brasil. Existem projetos de instalação e modernização deste setor e outros já implantados patrocinados pelo Governo Federal. No entanto, é preciso maior incentivo à iniciativa privada para que cresça ainda mais este tipo de recurso.
   O desenvolvimento sustentável exige a implementação de novas fontes de energia limpa. E a Petrobrás tem contribuído para instalações de parques pelo país. No Rio Grande do Norte a qualidade do vento, dentre outros atributos, tem feito desse local um promissor confluente desta solução alternativa de energia. Assim como a região sul.
   No entanto, é necessário maior investimento em iniciativas desta natureza, já que é de baixo impacto ambiental e promove uma alternativa de geração de energia nesses tempos de crise energética. Ela é uma fonte complementar à Hidrelétrica. Em períodos de ventos mais fortes pode contribuir bastante à todos.
   Por isso, a fonte de energia eólica, que ainda são secundária dentro da matriz energética no país, poderá ser um caminho natural e seguro de contingência. Uma energia que por muitos especialistas será a mais importante num breve período de tempo. Poderá não ser apenas um contingenciamento, e sim, uma sobrevivência.

Nenhum comentário: